Todos os consumidores que pagaram por hidrômetros instalados pela Saneago a partir de outubro de 2004 têm direito a receber o valor cobrado, conforme acordo firmado entre a Companhia e o Ministério Público. O Procon-Goiás está orientando os consumidores a buscarem seus direitos e oferecendo apoio a quem encontra dificuldades em formalizar o processo, explicou o superintendente do órgão, Alex Vaz, em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite, na quinta-feira, 2.
Ele ressaltou que é preciso fazer cadastro no site da Saneago (www.saneago.com.br), no link Agência Virtual, acessando o item Formulários e Requerimentos e, finalmente, Devoluções de Hidrômetros. Alex Vaz reforçou ainda que qualquer consumidor que tenha dúvidas, pode procurar o Procon via atendimento presencial ou virtual para maiores esclarecimentos. A própria Saneago disponibiliza acessos aos consumidores. Além do site, as pessoas podem buscar informações pelas redes sociais oficiais (Facebook, Instagram e Twitter); pelo 0800 645 0115; no chat on-line no site da empresa e pelo Whastapp (62) 3269-9115.
Outro ponto esclarecido pelo superintendente do Procon é que os valores não deverão ser devolvidos em dinheiro, mas compensados em futuras contas de água e esgoto. Além de restituir os valores aos consumidores, a Saneago também pagou R$ 6,8 milhões em indenização por danos morais coletivos, recursos que foram destinados a um Fundo gerido pelo Procon e Secretaria de Segurança Pública em atividades específicas de conscientização e fortalecimento das relações de consumo.
Confira a entrevista:
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