STF responde Bolsonaro com revogação da prisão de blogueiro

Após o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) divulgar a carta à nação, em tom apaziguador com o Supremo Tribunal Federal (STF), integrantes da base aliada do governo se decepcionaram com a postura do chefe do executivo. Contudo, a ação do presidente rendeu também alguns recuos da Suprema Corte. 

De acordo com o ex-senador da República, Magno Malta, o blogueiro e apoiador do presidente Bolsonaro, Oswaldo Eustáquio teve sua prisão revogada pelo STF. A informação, que ainda é nova, foi compartilhada na rede social do ex-parlamentar.

Nas próximas horas, o ministro Alexandre de Moraes deve avaliar um pedido de habeas corpus ajuizado por deputados federais da base do presidente Bolsonaro e deferir o pedido de Zé Trovão.

Moraes pediu prisão de blogueiro na quinta (9)

Moraes determinou, na quinta-feira (9), uma nova ordem de prisão ao blogueiro bolsonarista, que se encontrou no México com o líder caminhoneiro Marcos Antônio, o Zé Trovão.

O ministro do STF tomou a decisão após Oswaldo participar de uma transmissão ao vivo com Zé Trovão. Na ocasião, ele incitou atos violentos contra a Suprema Corte no dia 7 de setembro. Com isso, o blogueiro passou a ser alvo da investigação que apura os atos antidemocráticos no dia da Independência.

Previous Post
Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *