Um aposentado, que não teve a identidade revelada, foi preso suspeito de abusar sexualmente da filha que teve com a enteada, que ele também estuprou há 13 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o homem confessou todos os crimes.
O caso aconteceu em Porangatu, no norte goiano. De acordo com o delegado Luciano Santos da Silva, responsável pelo caso, a denúncia que chegou à Polícia Civil da cidade inicialmente, há cerca de uma semana, era de que o aposentado estaria estuprando a neta de 13 anos. No entanto, as investigações apontaram que, na verdade, a menina é filha dele.
“Há anos, ele se casou com uma mulher que já tinha uma filha de outro relacionamento, portanto, enteada dele [aposentado]. Ele abusou sexualmente dessa enteada e teve com ela uma filha, que tem hoje 13 anos, e um filho, que tem hoje 11. Ou seja, ele abusou da enteada e, anos depois, da própria filha que teve com ela”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o investigador, a avó da menina – esposa do aposentado – foi a denunciante do caso. Em depoimento, a mulher disse que nunca desconfiou dos abusos, até que a neta finalmente contou.
A garota, que tem atualmente 13 anos, começou a sofrer os abusos enquanto ainda tinha 9. O aposentado deve responder por estupro de vulnerável. O Código Penal prevê pena de até 15 anos de prisão para condenados por este crime.