O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) reuniu, na manhã da última sexta-feira, 1, lideranças tucanas de todo o estado para discutir as prévias do PSDB com foco nas eleições de 2022. No encontro, foi apresentado aos filiados o nome do senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) que esteve em Goiânia para defender sua candidatura à presidente da República no ano que vem.
No entanto, a reunião também foi oportuna para fomentar os projetos do partido voltados à disputa a nível estadual. Em meio às conversações que envolvem uma suposta composição da sigla com uma chapa encabeçada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) — tendo a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) na vice –, Perillo surpreendeu ao afirmar que o partido terá candidatura própria no ano que vem.
“Nós, tucanos, temos orgulho do que fizemos aqui. Não há um canto de Goiás que não tenha recebido, no mínimo, 15 ações dos nossos governos. Nós podemos andar de cabeça erguida por todos os municípios do nosso estado. Estamos prontos para debater qualquer tipo de assunto, com qualquer pessoa. O PSDB terá candidato a governador em Goiás. Um partido que ganhou cinco eleições e fez o que fez não vai ficar em segundo plano, não vai ficar à reboque de ninguém”, disparou.