Saúde: o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro

Os hospitais da rede pública estadual funcionam em regime de plantão no ponto facultativo de segunda-feira (11) e no feriado de Nossa Senhora de Aparecida, na terça-feira (12). A assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) será realizada normalmente nos setores de urgência e emergência.

Funcionarão normalmente os setores de urgência e emergência do Hugol, Hugo, HDT, HMI e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia; Heapa, em Aparecida de Goiânia; Herso, em Santa Helena de Goiás; Heana, em Anápolis; Heelj, em Pirenópolis; e Heja, em Jaraguá.

No Hetrin, em Trindade, na segunda-feira, o atendimento será normal, inclusive ambulatorial. Na terça-feira, será de urgência e emergência, retornando ao normal na quarta-feira (13). 

No HGG, não haverá atendimento ambulatorial nos dias 11 e 12 de outubro, retornando na quarta-feira. Permanece normal, durante todo o feriado, o atendimento dos pacientes internados e regulados para a unidade, bem como a realização das cirurgias de urgência e transplantes renais e de fígado, caso ocorra doação de órgãos.

No Crer, os procedimentos e atendimentos da internação, ambulatório e centro cirúrgico serão realizados normalmente, atendendo a demanda da instituição.

Ainda em Goiânia, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), no dia 11, oferecerá atendimento normal, tanto para os pacientes externos que já estavam agendados quanto para os pacientes moradores. No dia 12, o atendimento será normal no ambulatório de feridas crônicas e para pacientes moradores. Os outros serviços permanecerão fechados, retornando na quarta-feira.

O Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) estará fechado nos dias 11 e 12. As atividades administrativas e ambulatoriais retornarão no dia 13.

Hospitais de campanha
Os HCamps, unidades referência para assistência de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 do Governo de Goiás, não sofrerão alterações no atendimento. Os HCamps de Goiânia, Luziânia, Formosa, Jataí, São Luís de Montes Belos, Itumbiara, Porangatu e Uruaçu funcionarão sem interrupção da assistência.

Outros serviços
A Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) funcionará normalmente, das 8 às 18 horas, na segunda-feira. As unidades fecham na terça-feira e retomam o atendimento na quarta-feira. As doações podem ser agendadas pelo telefone 0800 642 0457 ou pelo site agenda.hemocentro.org.br.

O Centro Estadual de Orientações e Informações em Saúde (Cori) não funcionará nos dias 11 e 12 e retomará os atendimentos no dia 13, das 7h às 19h, por meio do telefone 62-3201.3973 ou pelo chatbot Vitória, que utiliza inteligência artificial e está disponível no hotsite http://www.saude.go.gov.br/coronavirus.

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (Ciatox) permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa aos profissionais de saúde e ao público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

As Policlínicas Estaduais da Região Nordeste – Posse; da Região São Patrício – Goianésia e da Região Sudoeste – Quirinópolis suspenderão os atendimentos nos dias 11 e 12 e retornarão no dia 13.

Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) não funcionará no ponto facultativo e no feriado, retornando ao atendimento de rotina na quarta-feira.

A Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão, para atender os casos de notificação, captação e distribuição de órgãos. O telefone de plantão para os profissionais de saúde acionarem a equipe é o 62-3201-6722.

O Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) funcionará em regime de plantão, com recebimento de amostras para rotina de cultura microbiana, surtos, emergências e Covid-19 todos os dias, das 8h às 16h. Serviços administrativos, retirada de kits e outros insumos estarão suspensos e voltarão à normalidade na quarta-feira.

O post Saúde: o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post