O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), entregou 2,2 mil metros quadrados de sinalização horizontal e instalou 293 placas para melhorias no trânsito para a população de Pirenópolis. A cidade ganhou faixas de pedestres, faixas contínuas, intermitentes e de canalização, além das placas de sinalização vertical. Os serviços visam organizar melhor o fluxo de circulação nas vias, proporcionando maior segurança aos moradores.
Com aproximadamente 26 mil habitantes, Pirenópolis possui um tráfego intenso de veículos por ser uma cidade turística. A melhoria da sinalização tem como foco a redução dos acidentes de trânsito. O serviço é realizado por meio do programa Sinaliza Goiás, desenvolvido pelo Detran-GO em parceria com as prefeituras municipais.
O trabalho de sinalização tem como pilar o plano de circulação, que busca diminuir pontos de conflitos, adequar a velocidade dos condutores à segurança da via, e aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos. Além de locais de grande fluxo e altos índices de acidentes, as equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias.
A sinalização é feita em parceria com a prefeitura municipal, que fornece o material a ser utilizado. O Detran-GO prepara o projeto, por meio da Gerência de Engenharia de Trânsito, e contribui com maquinário e equipe especializada.
O post Pirenópolis recebe 2,2 mil metros quadrados de sinalização apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.