Sedi apresenta Plano Diretor de Tecnologia da Informação para 2022-2023

Durante a 17° Reunião de Governança de TI, promovida pela Subsecretaria de Tecnologia de Informação, foi apresentado o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), do Governo do Estado, para o biênio 2022-2023. O evento foi realizado no dia 17 de dezembro, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O PDTI é um importante instrumento de governança de TI e, também, uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por meio dele é que se realiza o planejamento e a gestão dos recursos e serviços de TI, servindo como direcionador das ações e investimentos em TI no Estado de Goiás para os próximos dois anos.

“Desde 2019 estamos avançando na área de Tecnologia da Informação, tivemos diversas reuniões de governança, com debates que subsidiaram o PDTI”, explica o secretário Marcio Cesar Pereira, que participou da apresentação. “Nesse ano, de 2020, conseguimos eliminar o desperdício, melhorar o controle dos projetos da área de TI do Estado, aplicar recursos no que é mais relevante, além de melhorar o investimento público e o serviço prestado ao cidadão pelo Governo de Goiás”, ressaltou.

Além da apresentação, durante as duas horas do encontro os profissionais de TI realizaram apresentações sobre as entregas do ano de 2020.

Na segunda parte do encontro, o subsecretário de Tecnologia da Informação, Rodrigo Michel, apresentou as metas para o ano de 2022 e parabenizou a equipe pelo desempenho em 2021, citando os prêmios e reconhecimentos alcançados quanto à transformação digital do Governo de Goiás e o projeto Expresso.

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