Após doze meses de intensas investigações, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), prendeu Renato Renner Marques Ferreira, 42 anos, e Pablo Lima Estrela, 40 anos, em razão de mandados de prisões preventivas. Eles são suspeitos de integrar uma associação criminosa e, em conjunto com o foragido Manoel Antônio Vieira de Lima, darem prejuízos milionários a várias vítimas devido a subtrações de cargas e outras fraudes.
Segundo as investigações, os envolvidos se apresentavam às vítimas como pessoas que poderiam conseguir financiamentos do sistema habitacional ou junto a bancos para compra de carros e outros bens. As pessoas adiantavam aos suspeitos dinheiro para conseguir os empréstimos. Os suspeitos então pegavam o dinheiro, enganavam as vítimas e desapareciam.
Os investigados teriam também envolvimento com receptação de cargas de ferro e aço. Foram mais de 60 cargas que teriam sido desviadas por eles. Os investigados chegaram a montar um galpão em Aparecida de Goiânia, onde guardavam e revendiam as cargas obtidas por meio dos financiamentos fictícios. As cargas tinham valor de até R$ 400 mil.
Pablo Estrela foi preso na última sexta-feira (21), em Camaçari (BA), por policiais da Decar e das Polícias Civil e Militar da Bahia, além do apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O investigado estava em Camaçari desfrutando de uma vida de luxo com o dinheiro de suas vítimas. Os três investigados têm passagens por inúmeros crimes de estelionato em diversas modalidades praticados em diversas regiões do país.
Como os três investigados são suspeitos de cometer vários outros delitos semelhantes, a Polícia Civil resolveu divulgar os seus nomes e imagens para que, caso novas vítimas os reconheçam, elas possam comparecer ou fazer contato com a Decar para “denunciá-los” (Disque 197 ou 3201-6979). A divulgação da imagem e identificação dos presos foi realizada nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC e despacho dos delegados da DECAR/DGPC, com fulcro no reconhecimento dos investigados pelas vítimas.
O post Polícia prende dupla suspeita de aplicar golpes milionários apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.