A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) alcançou o grau mais elevado de boas práticas de prevenção à fraude e à corrupção na avaliação do Programa Nacional de Combate à Corrupção (PNPC), realizada em 2021. O PNPC é iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU) e objetiva fortalecer as estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas e promover a melhoria do perfil dos gestores públicos.
Segundo a classificação do PNPC, a Sedi tem nível “aceitável” de suscetibilidade à corrupção. No entanto, a pasta tem nível “avançado” (mais alto) de boas práticas. “O ideal é que todas as organizações públicas estejam localizadas dentro da faixa verde (onde a Sedi está) – nível aceitável de suscetibilidade”, informa o Relatório de Diagnóstico disponibilizado pelo TCU.
Lembrando que a Sedi conquistou a segunda colocação no ranking do Programa de Compliance Público (PCP) do Governo de Goiás, ano passado. A Sedi recebeu ainda mais três prêmios: obteve novamente o selo Ouro – Excelência em Transparência no ranking do Prêmio Goiás Mais Transparente; a plataforma Expresso venceu a categoria Prêmio Inovação Goiás Mais Transparente – Edição 2021; e a servidora Valéria Kristina D. Duarte foi premiada entre os Servidores Destaque em Gestão de Riscos.
O post Sedi alcança o grau mais elevado de boas práticas de prevenção à corrupção apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.