A Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo realiza nesta terça-feira (12), às 14 horas, no Centro Cultural Marietta Telles Machado, em Goiânia, o evento de retomada das atividades presenciais e divulgação do acervo bibliográfico do espaço. O sarau Diálogo Poético Musical à Luz da Arte Goiana promete misturar música e poesia para demonstrar o poder da cultura literária e musical goiana.
Adelson Alvez, gestor administrativo da Braille, afirma que o espaço é muito mais que uma simples biblioteca. É um ambiente de aprendizado e acessibilidade inteiramente voltados para deficientes visuais. “A biblioteca é muito mais que o acervo em braille”, ressaltou.
A declamação das poesias ficará a cargo do poeta, professor e escritor Jean Jardim, que será acompanhado pelo grupo musical do Projeto Ciranda da Arte, Os Menestréis. “É uma inspiração cujo sobrenome nos motiva a acreditar que a Cultura pode ajudar o ser a transsignificar e a edificar a sensibilidade”, ressaltou Jean Jardim.
José Ricardo Eterno, integrante do grupo, afirmou que a música e a leitura são instrumentos que oferecem às pessoas a oportunidade de expandir o imaginário e enriquecer a si mesma e esse é um ponto em comum que o grupo tem com a biblioteca. “Caminhamos de mãos dadas com a Braille. Será um prazer participar desse momento”, ressaltou.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Biblioteca Braille José Álvarez de Azevedo e da Associação de Deficientes Visuais do Estado de Goiás, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Centro de Apoio Pedagógico para Deficientes Visuais; do Projeto Ciranda da Arte; e da Box Filmes.
Serviço
Diálogo poético musical à luz da arte goiana
Dia 12 de abril (terça-feira)
Às 14 horas
No Centro Cultural Marietta Telles Machado, em Goiânia
O post Sarau na Biblioteca Braille marca reabertura das atividades presenciais do espaço apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.