Em cumprimento às políticas públicas de regularização fundiária da cidade, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entregou 14 escrituras de áreas, doadas aos empresários do Polo Empresarial Goiás. Os documentos foram entregues nessa terça-feira (12/4), pelo prefeito Vilmar Mariano, na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (ACIAG).
Para a regularização fundiária da área, que garante maior segurança jurídica às empresas, que agora passaram a contar com documentação definitiva da propriedade, cada uma das companhias teve que apresentar toda a documentação legal de criação. O processo de concessão de escrituras teve a participação das secretarias da Fazenda, Casa Civil, Planejamento e Regulação Urbana e Procuradoria Geral do Município.
O prefeito Vilmar Mariano ressaltou que a entrega das escrituras representa uma retribuição aos empresários por terem acreditado em Aparecida e investido na cidade. “Essas escrituras vão além de regularização de um lote. É um sonho realizado, uma conquista desses empresários após duas décadas de luta. Hoje, 14 empresários que acreditaram no potencial de Aparecida de Goiânia estão recebendo em mãos a escrituras das áreas que foram doadas no passado para instalação de suas empresas”, destacou o gestor.
Para o prefeito, a localização geográfica privilegiada de Aparecida, que fica no centro do país e do estado, aliada à infraestrutura que a cidade oferece e os incentivos fiscais, contribuíram na atratividade de investidores.
Nós temos mais de dois milhões de metros quadradas de áreas solicitadas por investidores. Aparecida tem se destacado e isso atrai empresas. Logo em breve encaminharemos à Câmara Municipal um projeto de lei para que uma parte da região leste da cidade seja destinada, exclusivamente, à implantação de um novo Polo de Empresas ou de Indústria, melhorando a economia de Aparecida ainda mais”, pontuou o prefeito.
Trâmites
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Valéria Frazão, além das 14 escrituras entregues nesta terça-feira (12/4), mais de cinco estão em trâmites no cartório, com documentos em análise.
“Estamos trabalhando para escriturar todas as empresas restantes. Cerca de 40 empresas devem ser contempladas com as escrituras ainda este ano. É uma segurança, apesar de terem o termo de cessão de área em mãos, é um documento definitivo. Isso possibilita linha de créditos, para buscar mais investimentos, aumentarem suas empresas, gerar mais empregos e mais receita para o município”, salientou.