O vice-governador Lincoln Tejota, coordenador do Programa Goiás de Resultados, comemorou o crescimento de 1.239% na geração de empregos em Goiás em 2021, na comparação com o ano de 2020. Foram 110.787 novas vagas em 2021 contra 8.272 novos postos de trabalho criados em 2020. Com os números, Goiás é o estado da região Centro-Oeste que mais gerou vagas formais de trabalho e alcançou o 6º lugar no ranking nacional.
“Nosso Estado está no rumo certo. Como vice-governador e coordenador do Goiás de Resultados, que tem trabalhado em conjunto com as pastas para fazer com que os projetos sejam bem-sucedidos, fico extremamente orgulhoso de ver como nosso empenho tem gerado bons frutos aos goianos”, ressaltou.
O Goiás de Resultados atua de modo que proporciona mais sinergia e integração entre os órgãos estaduais, gerando mais eficiência e economicidade para a gestão pública. A geração de novos postos de trabalho está sendo trabalhada em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), no projeto que trata da atração de novos negócios com a incrementação do volume financeiro referente à atração de investimentos e negócios.
“É isso que me motiva todos os dias: trabalhar pelo nosso Estado e assegurar políticas públicas que realmente façam a diferença na vida dos cidadãos. Ações inteligentes foram fundamentais para driblar o momento difícil e reestruturar nossa cadeia produtiva. A pandemia está no fim, e me orgulho de sairmos na frente nessa retomada econômica”, afirmou.
O Programa atua diretamente com 34 secretarias no desenvolvimento de mais de 100 projetos, que visam otimizar o serviço público para melhorar a vida dos goianos.
O post Trabalho do Goiás de Resultados reflete no crescimento de empregos formais no Estado apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.