Quase mil veículos da frota do governo do Estado estão sendo leiloados. O recurso arrecadado será utilizado nas pastas de Saúde e Educação. O leilão é realizado em várias etapas, três já foram concluídas, dias 15 e 17 de março e dia 4 de abril. As próximas serão dias 27 e 28 de abril. Secretário de Administração de Goiás, Bruno D’Abadia disse que fez um levantamento e descobriu quais desses veículos ainda tinham alguma funcionalidade, “porém eram antieconômicos para o Estado no sentido de reformar, fazer a sua manutenção e utilização e quais deles deveriam ser considerados como sucata”.
Os carros considerados sucata são registrados no Detran para que os compradores comercializem suas peças e não tenham problemas futuros com fiscalização. “Os veículos que são considerados sucata pelo Detran não podem ser utilizados nas ruas mais e só podem comprá-los pessoas são credenciadas no próprio Detran”, afirmou Bruno. Matéria sobre esse assunto foi veiculada no Jornal Brasil Central da última terça-feira (26), da TV Brasil Central.
Segundo ele, os valores possivelmente arrecadados pelo Estado, que se configuram como receitas de capital, podem ser utilizados pelo governo para investimento naquilo que entender que é necessário. Ele disse que quer realizar leilões com mais frequência, para que o governo do Estado não precise disponibilizar de recursos para pagar pelo aluguel desses pátios de estacionamento e guarda. Os interessados no leilão podem acessar o site da Secretaria da Administração, para mais informações.
O post Dinheiro do leilão de veículos do Estado vai para Saúde e Educação apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.