As 24 unidades de conservação do Estado contarão com ajuda dos goianos para a definição das suas identidades visuais. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), de forma democrática, criou um protocolo de votação para que os interessados possam escolher entre paisagens e animais, aqueles que melhor representam cada uma das UCs.
Por meio de um projeto de padronização e normatização da sinalização a ser implantada nesses espaços, a Semad desenvolverá toda a estrutura visual das 24 UCs espalhadas pelo Estado. Para isso, a pasta disponibilizou um formulário que pode ser preenchido por qualquer pessoa, bastando acessar o link.
Titular da pasta, a secretária Andréa Vulcanis lembra que o questionário é simples, intuitivo e pode ser respondido em menos de três minutos. Além do direcionamento para a escolha das imagens, o concurso busca ainda instigar os participantes a adquirir mais informações e o desejo de conhecer as belezas naturais de Goiás.
As unidades de conservação possuem atributos naturais, culturais, paisagísticos, históricos, arqueológicos, paleontológicos e outros que despertam o interesse de visitação por um grande número de pessoas de várias partes de Goiás, do Brasil e do mundo. Cada identidade visual ressaltará os aspectos mais marcantes de cada um desses espaços pelos seus ecossistemas, fauna, flora, geologia ou história.
O objetivo principal do concurso é incluir a população nesse questionário. Como lembra a superintendente de Unidades de Conservação e Regularização Ambiental, Mariana Lima Moura, as UCs são de uso público e nada mais justo que os cidadãos, frequentadores e turistas participem da escolha da marca de cada uma das 24 unidades.
O post Aberta votação para goianos escolherem identidade visual das unidades de conservação apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.