Desde 2019 a Secretaria de Estado da Economia tem executado uma série de medidas e investimentos na modernização da estrutura predial e no atendimento ao cidadão na sede e unidades do Interior. Uma dessas inovações foi a implantação do “Economia Atende”, parte do Protocolo Geral. “O complexo possui seis blocos, além de anexos. Antes, o contribuinte chegava aqui e ficava perdido tentando encontrar seu destino. Com as mudanças, isso não acontece mais”, enfatizou o superintendente de Gestão Integrada (SGI), Thalles Paulino.
O Economia Atende é um espaço, localizado logo na entrada do complexo, dedicado a receber o contribuinte que chega presencialmente em busca de atendimento para serviços diversos, principalmente protocolo de documentos e recursos. Na parte administrativa, a unidade também foi reformulada. Em novembro os atendimentos presenciais da Superintendência de Recuperação de Créditos (SRC) e do Conselho Administrativo Tributário (CAT) passaram a ser direto no Economia Atende.
Com isso os atendimentos no setor devem triplicar, segundo o supervisor de Protocolo Élvio Messias. Para se ter uma ideia, no primeiro mês da mudança o número de atendimentos aumentou 370%, passando de 374 em outubro para 1,7 mil até o final de novembro. “Com a ampliação da unidade foi possível trazer servidores do SRC e do CAT. Temos no total oito servidores para atender o cidadão”, explicou.
Na parte física, a reformulação da estrutura física visou, principalmente, trazer mais conforto e facilidade no atendimento presencial ao contribuinte, além da ampliação, foi instalada uma fachada para melhor visualização pelos contribuintes, além de novos equipamentos de informática.
Outras unidades
Além do trabalho administrativo no protocolo da sede, a Secretaria da Economia possui atendimento mais voltado para a parte fiscal nas doze delegacias regionais de fiscalização, nas 206 agências fazendárias em todo o Estado e unidades do Vapt Vupt.
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