Nomes são ventilados à revelia para a prefeitura de Goiânia, como o de Humberto Teófilo

O goianiense Humberto Teófilo, delegado de polícia e ex-deputado estadual (eleito pelo PSL), concorreu para deputado federal pelo Patriotas e ficou em 28ª colocação em Goiás, com 1,08% dos votos. Cogita-se que ele possa sair candidato a prefeito nas eleições de 2024, por Inhumas, um dos seus colégios eleitorais. Outros, já cogitam o nome dele para prefeitura de Goiânia.

A pergunta que fica é: oposição ferrenha, ácida e muitas vezes desmedida contra o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil), desde sempre, qual base política o apoiaria a ponto de concorrer para a prefeitura da Capital? O MDB do vice-governador Daniel Vilela não apoiaria. O PSDB de Marconi Perillo perdeu a pouca força que tinha quando o candidato perdeu para Wilder Morais para o Senado.

O PL não deixaria de lançar candidato próprio para essa eleição majoritária para apoiar candidato de outro partido. Colocar o nome de Humberto Teófilo como possível candidato à prefeitura de Goiânia é, no mínimo, uma presunção e uma tentativa de criar um fato que, se acontecer, já estaria fadado ao prognóstico de fracasso.

Filho de Amarildo Pereira – Humberto Teófilo é filho do ex-vereador Amarildo Pereira, que teve o mandato cassado em 2000 após diversas denúncias de corrupção, entre elas desvio de recursos quando era diretor da Companhia de Obras de Goiânia (Comob). Ele foi condenado a 10 anos de prisão em 2020, por peculato em esquema de desvio de R$ 7 milhões do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em 2004. O ex-vereador Amarildo Pereira voltou a ocupar o cargo de procurador do município em Goiânia, por determinação do STJ, em abril de 2022.

Previous Post
Next Post