As fortes chuvas que caíram na região metropolitana de Goiânia, causou a queda de duas árvores em uma das maiores feiras da Capital, a Feira do Sol. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas, uma vítima com uma fratura exposta no tornozelo. Todos os feridos foram levados para hospitais da Capital.
A força das águas causou estragos em parte do teto do estacionamento do Buriti Shopping. A direção informou que houve um rompimento de uma tubulação de água pluvial, mas que não houve feridos e foi feita a manutenção no local.
Os motoristas que enfrentaram a Marginal Botafogo correram perigo. Em alguns locais ela transbordou tornando o trânsito um caos. Muitas outras ruas na região Metropolitana, que se tornaram “rios”. Equipes da Defesa Civil de Goiânia e de Aparecida informaram que estão atuando nas ruas nos pontos de alagamento e de áreas de risco.
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informou que em duas horas, chegou a chover mais de 57 milímetros em Goiânia. Já em Aparecida, choveu em cerca de 1h30, mais de 80 milímetros. O volume é o esperado para cerca de uma semana.
As previsões de tempo para o período entre os dias 30/01 e 02/02 indicam dias quentes com chuvas principalmente no fim do dia. A frente subtropical deverá provocar chuvas mais intensas entre a noite do dia 31/01 e a madrugada do dia 01/02 na região central do Estado.