A Operação Carnaval da AGR, Agência Goiana de Regulação, coibiu a ação de clandestinos na oferta de serviços de transporte intermunicipal de passageiros, durante o período de Carnaval. A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Rodoviária Federal.
A ação concentrou esforços na região de Caldas Novas, mas se estendeu, também, às regiões de Uruaçu, Pirenópolis, Aruanã e região Metropolitana de Goiânia.
Operação Carnaval da AGR
Foram centenas de abordagens feitas pelas equipes de fiscalização, que resultaram em 17 autos de infração, sendo sete deles por transporte de passageiros sem a autorização da AGR, ou seja, transporte clandestino.
Outros dois autos de infração tiveram base na Resolução Normativa 105/2017, por fretamento sem licença da AGR.
Os fiscais autuaram, ainda, oito ônibus do transporte regular de passageiros, aquele que é feito em linhas entre terminais rodoviários. No acesso à cidade de Goiás, um ônibus apresentou problema no limpador de para-brisa e outro estava com passagens acima da quantidade permitido.
Em Aruanã, os fiscais constataram supressão de viagem programada por empresa que faz a linha Aruanã – Goiânia. No terminal rodoviário de Goiânia, três casos de atrasos em viagens para Doverlândia, Chapadão do Céu e São Luís de Montes Belos resultaram em multas.
Além disso, um veículo com características de semiurbano fazia viagem para Palmeiras de Goiás e, também, foi multado.
De acordo com o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, a Operação Carnaval teve, este ano, um caráter também orientativo. A atuação dos fiscais, conforme observou, foi de verificar as condições do transporte regular e de inibir a ação dos clandestinos.
“O objetivo final da AGR nessas operações é garantir segurança para os passageiros que usam ônibus regulares ou de fretamento ao se deslocarem de uma cidade a outra dentro do nosso estado, durante o carnaval”, disse.
Caldas Novas
Em Caldas Novas, o trabalho de fiscalização contou com a parceria da equipe da Ouvidoria Setorial da AGR, que prestou atendimento aos usuários no Terminal Rodoviário da cidade e reforçou o trabalho dos fiscais.
Na operação, foram distribuídos 2 mil informativos da Ouvidoria e, também, do programa de negociação de débitos da AGR (Refis). Foram feitos 49 atendimentos formais pela equipe, e registradas 14 reclamações de usuários sobre os serviços públicos regulados pela AGR.
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