A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) vai investir R$ 1 milhão nos dois maiores eventos voltados à Pesca Esportiva em 2023, como forma de alavancar o setor. O Estado será patrocinador dos circuitos Goiano de Pesca Esportiva e Gigantes do Araguaia.
O Circuito Goiano de Pesca Esportiva começa neste sábado (04/03), em Três Ranchos, na região turística Lagos do Paranaíba, e segue até outubro, passando pelos municípios de Abadiânia, Buriti Alegre, Niquelândia, Catalão, Luziânia e São Simão. O campeonato reúne amantes da prática de vários estados brasileiros e até competidores internacionais.
O Circuito Gigantes do Araguaia começa em 11 de março e vai até outubro, em Aruanã, Nova Crixás, Bandeirantes e Luiz Alves. Durante o campeonato, que irá distribuir R$ 400 mil em prêmios, serão realizadas exposições, apresentações artísticas e exposição de barcos.
Pesca Esportiva como política pública
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, explica que pela primeira vez Goiás fomenta o Turismo de Pesca Esportiva como política pública, trabalhando com as comunidades locais e populações ribeirinhas. O objetivo é que recebam bem os turistas, numa perspectiva de pesca não predatória e respeito ao meio ambiente, tanto no Rio Araguaia quanto nos lagos de Serra da Mesa, Corumbá IV e Paranaíba.
“A ação é importante para consolidar o turismo como um ativo de desenvolvimento sustentável e de geração de emprego e renda no Estado. Nosso objetivo é posicionar Goiás entre os três melhores destinos de pesca esportiva no Brasil, junto com a bacia Amazônica e o Pantanal”, afirmou.
Mais investimentos
A Goiás Turismo terá um estande exclusivo, pela segunda vez, na Pesca & Companhia Trade Show, feira do segmento que será realizada dos dias 23 a 25 de março, em São Paulo. O evento é considerado a maior feira de pesca esportiva da América Latina.
O espaço de Goiás irá apresentar os destinos turísticos de pesca esportiva e turismo náutico, levando as principais empresas, operadores e barqueiros do Vale do Araguaia e dos Lagos de Serra da Mesa, Corumbá IV e Paranaíba. O objetivo é reforçar a imagem do Estado como destino nos mercados nacional e internacional.
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