A Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação (AGR) divulgou relatório de acompanhamento das reclamações feitas pelos usuários relativas aos serviços de energia elétrica em Goiás, nos meses de janeiro e fevereiro.
De acordo com o documento, nestes dois primeiros meses em que a Equatorial Energia passou a operar o sistema, foram registradas 1.103 reclamações, 31,44% menos que no mesmo período do ano passado, quando os usuários procuraram a agência para fazer 1.609 reclamações.
A falta de energia foi a tipologia que recebeu mais reclamações dos consumidores neste ano, 314 registros, ou seja, 28,47% do total de reclamações. No ano passado, essa tipologia liderou a lista de reclamações com 560 registros (34,8%).
Também houve redução em relação aos registros relativos a ligações. Neste ano, o número foi de 30 registros (2,72% do total), 83,60% menos que nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado, quando foram registradas 183 reclamações (11,37% do total).
Prestação de serviços de energia em Goiás
Já as tipologias flutuação/variação/oscilação, conexão de microgeração e ressarcimento por danos elétricos apresentaram uma variação para mais e são pontos de atenção da AGR/Aneel, no acompanhamento da prestação de serviços no estado.
Na tipologia flutuação/variação/oscilação, o aumento foi de 68 para 78 registros de reclamação. Quanto à conexão de microgeração, os consumidores apresentaram 141 reclamações este ano, contra 38 no ano passado. E sobre ressarcimento de danos elétricos, foram 36 demandas neste ano, contra 29 no mesmo período do ano passado.
Os dados completos estão disponíveis no site da AGR.
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