Programa de Acolhimento ao Servidor chega a 1.690 atendimentos

O Programa de Acolhimento ao Servidor (PAS) do Governo de Goiás alcançou 1.690 atendimentos até o final do mês de março de 2023.

Criado em setembro de 2020, o PAS surgiu com o intuito de ofertar atendimento psicossocial aos servidores em razão das dificuldades emocionais ocasionadas durante a pandemia da Covid-19.

Em 2022, a equipe de psicólogos do programa realizou 1.050 atendimentos. No primeiro trimestre deste ano, já foram contabilizadas 417 interações.

Programa de Acolhimento ao Servidor

O PAS, conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), é um canal de atendimento psicológico on-line direcionado aos servidores do Poder Executivo estadual.

Por meio dele, é realizado um acolhimento profissional de curta duração, que oferece apoio psicológico e direcionamentos comportamentais. São garantidos o sigilo ético e a privacidade, durante todo o processo, de acordo com as exigências do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O objetivo é promover um momento de escuta e apoio emocional, favorecendo o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento a momentos de dificuldades. O foco não precisa ser, necessariamente, problemas relacionados ao trabalho, mas qualquer necessidade emocional do servidor.

O programa já atendeu servidores com histórico de afastamento do trabalho e que voltaram a exercer suas atividades graças às orientações recebidas.

Contato

Para ter acesso ao serviço, o colaborador deve entrar em contato com a Central de Atendimento do PAS, pelo WhatsApp ou ligação, no telefone (62) 98328-0572. Os agendamentos são de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

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