Fica inova e lança plataforma de streaming gratuito

A 24ª edição do Festival Internacional Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) traz uma novidade para os cinéfilos. O evento conta com uma plataforma de streaming pela qual pessoas do mundo inteiro poderão assistir e votar nos filmes da mostra competitiva.

O acesso é gratuito por meio do site ficatv.com.br. O público ainda pode baixar o aplicativo que está disponível nas lojas da Apple Store e Google Play. 

Plataforma

Na plataforma estão disponíveis filmes premiados em edições anteriores do festival e as produções selecionadas para o evento deste ano foram liberadas no dia 13 de junho, durante a abertura do Fica 2023, às 20h. Para acessar os filmes, é necessário fazer um breve cadastro. Depois, é só aproveitar os mais de 50 filmes que estão disponíveis na plataforma. 

Durante o evento, os internautas também podem votar nos filmes da mostra competitiva da edição deste ano até às 23h59, do dia 17 de junho e, assim, contribuir para a escolha da produção que vai levar o prêmio de Juri Popular.

“Nosso objetivo é democratizar ao máximo o acesso do público aos filmes do Fica. Essa é uma forma de contemplar todos que não puderam vir presencialmente a cidade de Goiás e ainda disseminar o cinema ambiental para todo o mundo”, explica a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes. 

Festival

O Fica é realizado de 13 a 18 de junho de 2023, na cidade de Goiás. Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (FRTVE).

O evento também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Retomada, Goiás Social, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (UFG), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás. 

24º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental
Quando: 13 a 18 de junho
Local: cidade de Goiás, Goiás.
Informações: fica.go.gov.br

O post Fica inova e lança plataforma de streaming gratuito apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post