Professora da UEG realiza expõe no Buriti Shopping

Uma exposição fotográfica, produzida pela professora Thaís Oliveira, do curso de Cinema e Audiovisual da Unidade Universitária de Goiânia-Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás (UEG), será realizada nesta quinta-feira (31/08), às 19 horas, no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia.

Com o tema O brilho que você tem, a exposição reúne 16 fotografias realizadas artisticamente com pessoas que representam a comunidade LGBTQIAPN+.

Segundo Thaís, o objetivo é incentivar e divulgar a criatividade artística na fotografia e também dar visibilidade para pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ na luta pelo direito a lugares políticos, à voz, à existência, a um lugar de pertencimento para valorização de suas lutas e história”, salienta. 

Para a produtora da exposição, a invisibilidade e a falta de informação da maior parte da população alimentam o preconceito, os estereótipos e o ódio perante essa comunidade. “Por esse motivo, a exposição fotográfica se propõe a apresentar cada uma das letras da sigla LGBTQIAPN+, e o que elas significam”, sustenta.

O brilho que você tem, a exposição reúne 16 fotografias realizadas artisticamente com pessoas que representam a comunidade LGBTQIAPN+ (Fotos: UEG)

Com apoio da UnU Goiânia-Laranjeiras, as fotos foram realizadas com o uso de maquiagem artística neon e luz negra.

“Foram realizadas fotografias de arte com uma poética que proporciona uma experiência visual sensorial a partir da combinação entre luz negra e a maquiagem manual artística. A depender do tipo de luz que incide no quadro fotográfico, a sensação da luz muda para o observador”, explica Thaís.

A professora diz que alguns alunos  do curso de Cinema e Audiovisual também participaram como modelos da exposição. 

Depois do Buriti Shopping, a exposição O brilho que você tem seguirá para a Assembleia Legislativa de Goiás, com início no dia 3 de outubro.

Saiba mais

UEG participa da 6ª Mostra Sesc de Cinema

O post Professora da UEG realiza expõe no Buriti Shopping apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post