O Centro de Referência do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) está funcionando, temporariamente, em Goiânia. O evento, destinado a preservar a memória e história da mostra, ocupa uma sala no Centro Cultural Octo Marques, no Edifício Parthenon Center, localizado na Rua 4, nº 515, setor Central, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, explica que o novo espaço foi completamente adequado para receber o material de histórico do Fica, acomodar a equipe fixa do evento e receber pesquisadores e estudantes.
“A iluminação foi toda substituída, a sala recebeu nova pintura, os móveis foram realocados, bem como os quadros e objetos de premiações das edições do festival. Enfim, de todo o acervo do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental”, detalha Yara Nunes.
Além de preservar o histórico do Fica, o Centro de Referência também é uma importante fonte de pesquisa para cineastas, pesquisadores de cinema, estudantes de audiovisual e o público em geral. No espaço, é possível ter acesso a toda a história do festival, desde a sua primeira edição até a mais recente.
Ao final de cada nova mostra, a equipe coleta materiais relevantes para serem arquivados, como catálogos, cartazes, folders e material de imprensa.
O post Público pode visitar Centro de Referência do Fica, em Goiânia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.