Os beneficiários do Ipasgo Saúde passam a contar com atendimento por telemedicina. A nova modalidade de consultas médicas abrange 31 especialidades, a exemplo de geriatria, endocrinologia, infectologia, pediatria e psicologia, e deve expandir a assistência em cidades do interior de Goiás.
Os atendimentos, feitos de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, são exclusivos para consultas por agendamento, um sistema que permite aos beneficiários escolherem datas e horários que melhor se ajustem às necessidades pessoais.
O agendamento das consultas está disponível pelo WhatsApp (11) 4003-5360 ou por meio do site do Ipasgo Saúde.
“A telemedicina é uma solução estratégica para garantir que todos os nossos beneficiários, independentemente de onde residam, tenham acesso a consultas com especialistas. Este serviço é particularmente importante para as cidades do interior, onde a disponibilidade de profissionais de saúde pode ser limitada”, avalia o presidente do Ipasgo Saúde, José Orlando Ribeiro Cardoso.
O serviço também disponibiliza atendimentos nas áreas de:
alergologia;
alergologia pediátrica;
cardiologia;
dermatologia;
endocrinologia pediátrica;
gastroenterologia;
gastroenterologia pediátrica;
ginecologia e obstetrícia;
hematologia;
hematologia pediátrica;
hepatologia;
infectologia pediátrica;
mastologia; neurologia;
neurologia pediátrica;
nefrologia pediátrica;
oftalmologia;
oncologia;
ortopedia e traumatologia;
otorrinolaringologia;
pneumologia;
pneumologia pediátrica;
psiquiatria;
reumatologia;
urologia;
nutricionista
e psicologia.
“Com esse novo tipo de atendimento, estamos diminuindo as barreiras geográficas que impedem, muitas vezes, o acesso a cuidados especializados”, acrescenta o diretor de Operações de Saúde, Edivaldo Fortunato.
“Esta iniciativa, um exemplo do quanto estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de cuidado cada vez mais eficiente e acessível, não só facilita o acesso à saúde, mas também melhora a qualidade de vida dos nossos beneficiários”, complementa o diretor.
O serviço de telemedicina está regulamentado pela Resolução CFM (Conselho Federal de Medicina) N.º 2.314/2022 e pelo Comunicado N.º 98 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que autorizam o uso de tecnologias de comunicação para a prestação de serviços médicos, garantindo a segurança e a eficácia deste tipo de atendimento.
A nova modalidade de atendimento foi estabelecida em parceria com a Diagnósticos da América S/A.
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