A Gibiteca Jorge Braga, unidade da Secretaria da Cultura de Goiás (Secult), completa 30 anos neste domingo (22/09). Pioneira no gênero no estado, a unidade é referência em incentivo à leitura de quadrinhos e, há três décadas, contribui para a cultura e a educação, oferecendo acesso gratuito a um acervo de 17 mil títulos, além de diversas atividades educativas.
Com seis mil gibis e onze mil livros, incluindo edições raras, e um acervo que cresce a cada ano, o espaço se mantém como um ambiente acolhedor, com mesas para leitura, tapetes e almofadas, que recebem os leitores, semanalmente, com programações especiais, como as “Férias Literárias” e a “Leitura em Família”.
Gibiteca Jorge Braga
Inaugurada em 1994, em homenagem ao cartunista goiano Jorge Braga, um dos poucos produtores de histórias em quadrinhos no Estado, a Gibiteca garante o acesso democrático à leitura e incentiva o interesse pelos livros. A unidade atende escolas públicas e privadas e leva livros para eventos sociais e itinerantes por meio do projeto Biblioteca Móvel.
A Gibiteca funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com uma localização centralizada, e atendimento gratuito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O espaço cultural também conta com agendamento de visitas de escolas e creches, que pode ser feito pelo e-mail: bibliotecapiovargas.cultura@goias.gov.br.
O post Gibiteca Jorge Braga celebra 30 anos de história apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.