O Jardim do Cerrado 4 é palco, nesta terça-feira (29/10), de mais uma edição do Goiás Social em Goiânia. Coordenado pelo governo estadual, por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), o evento oferece serviços gratuitos à população, além de 900 vagas de emprego na região Oeste, com entrevistas de um hipermercado no local.
Também estão disponíveis para resgate, ao longo do dia, 421 cartões de programas sociais. O atendimento segue até às 17 horas, no campo de futebol do setor.
Jardim do Cerrado
Presente na solenidade de abertura, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância de facilitar a vida do cidadão, por meio da estrutura itinerante.
“Estamos aqui hoje e voltaremos outras vezes para trazer o que a população espera de nós, que é a transferência do governo para mais perto, atendendo todas as famílias carentes”, disse.
Caiado entregou os primeiros benefícios para as famílias presentes. Uma das contempladas com o Mães de Goiás foi a jovem Jaqueline Rodrigues da Silva, mãe de duas crianças. Desempregada há mais de um ano, ela conta com o auxílio mensal de R$ 250,00 para cuidar dos filhos.
“Vai ajudar demais. Com duas crianças em casa, as coisas não são fáceis”, disse, antes de deixar o local diretamente para comprar fraldas e comida.
Aos 60 anos, Deusuíta Silva recebeu das mãos do chefe do Executivo o Cartão Dignidade, que repassa R$ 350 mensais a pessoas idosas com nome no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e sem aposentadoria.
“Vivo com a ajuda dos meus filhos. Tenho cinco. Mas ultimamente moro sozinha, então esse dinheiro vai ajudar muito. Fará uma diferença boa”, relatou a moradora do Conjunto Vera Cruz.
Entre os serviços mais procurados, destaca-se a área de saúde. São consultas oftalmológicas, ultrassonografia, eletrocardiograma e encaminhamento para outros exames e cirurgias, aferição de pressão e de glicose.
Crianças de 9 a 14 anos também podem receber a vacina contra HPV. Na área do esporte e lazer, o governo anunciou a abertura de 600 vagas do projeto de artes marciais Construindo Campeões para atender a região.
Emprego
O secretário da Retomada, César Moura, aproveitou o Goiás Social para reforçar à população estão abertos diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, por meio dos Colégios Tecnológicos (Cotecs).
“Oferecemos inclusive uma bolsa para que a pessoa possa pagar sua alimentação, solucionar todas as dificuldades para concluir o curso e se tornar um trabalhador ou um empresário”, explicou.
O post Caiado abre Goiás Social no Jardim do Cerrado, em Goiânia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.