Em pouco mais de um ano e meio de funcionamento, a assistente virtual do IPVA, Alice, da Secretaria da Economia, já auxiliou mais de 12 mil pessoas e respondeu cerca de 86 mil dúvidas sobre o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. O atendimento é feito via WhatsApp, pelo número (62) 99427-9777.
Diariamente, a assistente virtual Alice realiza, em média, 21 novos atendimentos e envia cerca de 149 respostas aos contribuintes.
“A ferramenta está disponível a qualquer hora, diretamente pelo celular, de forma rápida e ininterrupta. É mais uma forma de facilitar o acesso do contribuinte a informações e esclarecimentos sobre o IPVA”, destaca o gerente do IPVA da Secretaria da Economia, Jorge Arêas.
Com uso de inteligência artificial, o chatbot interage a partir do contato do contribuinte que passa a ser guiado por um menu com diversas opções de atendimento. Depois, é só selecionar a opção desejada e seguir as instruções.
Dessa forma, o cidadão pode obter diversas informações, como orientações sobre como pagar o IPVA, em dia ou atrasado; compra e venda do veículo; benefícios fiscais; não incidência do IPVA; desconto da Nota Fiscal Goiana; processos; entre outros serviços.
Saiba mais
Goiás avança no Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos
Morador de Anápolis ganha R$ 50 mil no sorteio da Nota Goiana
Economia apresenta Balanço Geral ao TCE-GO
O post Assistente virtual do IPVA já atendeu mais de 12 mil pessoas apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.