Filme goiano “Oeste Outra Vez” é maior bilheteria do Cine Cultura

O filme goiano Oeste Outra Vez, escrito e dirigido por Érico Rassi, é, até o momento, a maior bilheteria do Cine Cultura desde a reabertura da sala, realizada em 27 de janeiro deste ano, após uma ampla revitalização.

Com mais de 700 espectadores, a produção local se destaca não apenas pelo sucesso de público, mas também pelo seu impacto simbólico e artístico no cenário audiovisual goiano.

A produção foi contemplada pelo Edital de Apoio a Empresas do Setor Audiovisual, da lei federal Paulo Gustavo, mecanismo operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o que evidencia o papel fundamental das políticas públicas no fortalecimento da cultura e na viabilização de obras cinematográficas regionais de qualidade.

Para a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, o reconhecimento de Oeste Outra Vez ressalta a importância e o merecimento de uma produção goiana conquistar espaço e prestígio no cenário nacional.

“Este filme é uma verdadeira celebração do talento goiano e da nossa cultura. Ver uma produção de Goiás alcançar tamanha repercussão e sucesso é motivo de orgulho para todos nós. Este é apenas o começo para o cinema do nosso Estado, que tem muito mais a oferecer ao Brasil e ao mundo”, reforça.

Premiações

O longa também carrega em sua trajetória prêmios importantes: foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado 2024, a principal premiação do cinema nacional, levando três troféus, entre eles o de Melhor Longa-Metragem Brasileiro, um feito inédito para uma obra goiana.

Para o coordenador do Cine Cultura, Fabrício Cordeiro, o sucesso de Oeste Outra Vez, não apenas no Cine Cultura, mas em todo o cenário nacional, reflete o investimento que o setor audiovisual de Goiás vem recebendo nos últimos anos.

“Goiás já vinha se destacando com documentários, curtas-metragens e obras mais experimentais, e Oeste Outra Vez agora se consolida como uma obra emblemática do cinema mais clássico e narrativo.

Oeste Outra Vez

Produzido por Lidiana Reis e Cristiane Miotto, Oeste Outra Vez foi rodado em locações no interior de Goiás, especialmente na Chapada dos Veadeiros, e retrata com autenticidade o ambiente e os conflitos do Cerrado goiano.

A narrativa acompanha personagens complexos em um enredo que mistura drama, violência e crítica social, em uma estética que remete aos grandes westerns contemporâneos, mas com identidade 100% brasileira.

A história do filme acompanha o retorno de um homem a sua terra natal após anos de ausência, para lidar com as consequências de um passado marcado por tragédias familiares e tensões sociais. A obra traz à tona questões profundas sobre identidade, pertencimento e a luta pelo espaço em uma sociedade em transformação.

Com uma abordagem realista e intimista, a produção capta a essência do ambiente rural de Goiás, utilizando como pano de fundo os cenários naturais da região, e refletindo sobre os conflitos que permeiam a vida no interior, em uma estética que remete aos grandes westerns contemporâneos, mas com identidade 100% brasileira.

Em cartaz

Oeste Outra Vez segue em cartaz no Cine Cultura. É uma chance de prestigiar uma produção local premiada, em um espaço dedicado ao cinema de qualidade.

Saiba mais

Cine Cultura tem novo site com mais informações

O post Filme goiano “Oeste Outra Vez” é maior bilheteria do Cine Cultura apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post