O Governo de Goiás disponibiliza atualmente 6.445 vagas do Programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social, distribuídas em 27 municípios. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio, por meio do endereço eletrônico aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo Aluguel Social, disponível para Android e iOS.
O programa é mantido por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
Os editais estão abertos para:
Água Fria de Goiás (100);
Aparecida de Goiânia (400);
Aporé (30);
Buriti de Goiás (40);
Cachoeira Alta (50);
Cachoeira de Goiás (25);
Caiapônia (100);
Cristianópolis (50);
Cromínia (30);
Damolândia (50);
Faina (100);
Goiânia (4000);
Goiatuba (150);
Jesúpolis (40);
Luziânia (500);
Montes Claros de Goiás (100);
Morro Agudo de Goiás (50);
Mossâmedes (75);
Nova Iguaçu de Goiás (25);
Nova Veneza (75);
Novo Brasil (50);
Palminópolis (30);
Paraúna (100);
Rianápolis (50);
Silvânia (75);
Três Ranchos (50);
Vicentinópolis (100).
Os principais critérios para receber o benefício são: CadÚnico atualizado, morar há pelo menos três anos no município e não ter imóvel próprio. Além destes, o candidato precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, deficiente, entre outros.
De acordo com a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, o papel do Estado é apoiar as pessoas que mais precisam com políticas públicas eficientes.
“As despesas com o aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essa ajuda, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos”, declara Gracinha.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o beneficiário que tiver a inscrição aprovada vai receber o valor de R$ 350 durante 18 meses. “Desde a criação do Programa Aluguel Social, em 2021, mais de 74 mil famílias goianas já foram contempladas com o subsídio”, enfatiza.
O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, por sua vez, lembra que o programa foi criado justamente para atender mais rapidamente as famílias em vulnerabilidade social. “Já superamos a marca de 123 municípios alcançados com o Aluguel Social”, arremata.
Saiba mais
Aluguel Social abre inscrições em mais sete municípios com 390 vagas
O post Aluguel Social tem quase 6,5 mil vagas abertas em todo estado apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.