A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Trindade – 16ª DRP, deflagrou nesta terça-feira (20/05), a Operação Hidra, com ações nas cidades de Trindade, Goianira, Goiânia e Pirenópolis, Araguaína/TO e Brasília/DF. Objetivo é desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e diversos homicídios em Trindade.
A operação cumpriu 44 ordens judiciais: 20 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Até o momento, 18 pessoas foram presas. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias ligadas aos investigados, totalizando quase R$ 1 milhão.
Operação Hidra
As investigações apontam que a facção é responsável por pelo menos cinco homicídios ocorridos em Trindade nos últimos 12 meses. O principal líder do grupo criminoso encontra-se atualmente em um morro do Rio de Janeiro.
A Operação Hidra contou com o apoio das Delegacias Regionais de Trindade (16ª DRP), Aparecida de Goiânia (2ª DRP) e Anápolis (3ª DRP), além da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas , Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), Superintendência de Inteligência Policial, da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Civil do Distrito Federal.
O post Operação Hidra prende 18 em GO, DF e TO por homicídios e tráfico de drogas apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.