A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Senador Canedo – 2ª DRP, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23/05), a Operação Escudo Feminino. Ação cumpriu 10 mandados judiciais, cinco de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal local, em desfavor de investigados por roubos violentos a mulheres.
Os crimes ocorreram na manhã do dia 4 de abril, quando as vítimas se dirigiam ao trabalho. Elas foram agredidas e ameaçadas de morte por quatro autores que atuaram em conjunto e com estabilidade, praticando um verdadeiro arrastão pelas ruas de Senador Canedo.
Com o avanço das diligências, todos os criminosos foram identificados em tempo recorde, além de outro responsável unicamente pela venda dos bens subtraídos. Destaca-se igualmente que a PCGO localizou o receptador dos objetos, que foram recuperados e devolvidos às vítimas. Os mandados foram cumpridos em Senador Canedo (quatro presos) e Goiânia (um).
A Operação Escudo Feminino reafirma o compromisso da PCGO com a defesa do cidadão goiano, sobretudo dos mais vulneráveis no combate à criminalidade violenta.
O post Polícia atua por roubos violentos a mulheres em Senador Canedo apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.