O Cine Cultura segue em cartaz com alguns dos títulos mais comentados do momento, com destaque para os filmes brasileiros Homem com H, Ritas e Betânia, que continuam a atrair grande audiência e ganham mais sessões na sala.
A programação da semana de 29 de maio a 04 de junho traz mais opções de horários para que ninguém perca esses grandes destaques da temporada.
Sessão Iluminar
Além das exibições regulares, a quarta-feira (04/06) reserva uma edição especial da Sessão Iluminar, com entrada gratuita. O tema da vez é o cinema de Francis Ford Coppola e a geração da nova Hollywood, movimento que revolucionou o cinema norte-americano nos anos 1970.
O debate contará com a participação do professor Rodrigo Cássio, da Universidade Federal de Goiás (UFG), do crítico e pesquisador Thiago Rabelo e do curador Fabrício Cordeiro.
Cine Cultura
O Cine Cultura fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia, e oferece sessões diárias. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com pagamento em dinheiro ou via PIX. Às segundas-feiras, todos pagam meia-entrada. A compra de ingressos é liberada meia hora antes de cada sessão.
Destaques da programação:
Homem com H (2025, Brasil, 16 anos, 130 min, dir: Esmir Filho)
O filme traz a cinebiografia impactante de Ney Matogrosso, retratando sua jornada da infância rebelde ao estrelato. Filho de militar, enfrenta conflitos que moldam sua arte. Brilha no Secos e Molhados e, em carreira solo, se reinventa.
Ritas (2025, Brasil, 14 anos, 83 min, dir: Oswaldo Santana)
A obra é um retrato poético e íntimo de Rita Lee. É no processo de “arqueologia pessoal”, que se apresenta por meio das brechas da vida, que a cantora narra o que todos veem, de uma maneira que ninguém jamais viu: Rita poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa.
Betânia (2025, Brasil, 12 anos, 123 min, dir: Marcelo Botta)
Drama sensível sobre recomeços, ancestralidade e força feminina nos Lençóis Maranhenses. Após perder seu marido, a parteira Betânia se muda para o povoado onde nasceu, mas jamais habitou. Empurrada pelo som ancestral do Bumba Meu Boi, pela força da família e da comunidade, Betânia tenta renascer — assim como as flores que desabrocham nos Lençóis durante a seca.
Outras opções em cartaz
Missão: Impossível – O Acerto Final (2025, EUA, 14 anos, 171 min, dir: Christopher McQuarrie)
Ação hollywoodiana com Tom Cruise. Na trama, Ethan Hunt e sua equipe estão em uma missão para encontrar e destruir uma IA conhecida como The Entity.
Sessão Iluminar (04/06, 14h)
Debate gratuito sobre o legado de Francis Ford Coppola e seus contemporâneos da Nova Hollywood.
Lispectorante (2025, Brasil, 14 anos, 93 min, dir: Renata Pinheiro)
Afundada numa crise existencial e financeira, Glória Hartman, 58 anos, retorna ao Recife, sua cidade natal. Através de uma fenda nos escombros da casa onde morou Clarice Lispector, Glória começa a ver coisas misteriosas.
Looney Tunes: O Dia Que a Terra Explodiu (2025, EUA, dublado, livre, 91 min, dir: Peter Browngardt)
Gaguinho e Patolino tornam-se heróis inesperados quando suas travessuras na fábrica de chicletes local revelam uma trama secreta de controle mental alienígena. Contra todas as probabilidades, os dois estão determinados a salvar sua cidade — e o mundo.
Saiba mais
Cine Cultura adota sistema Labo Cine
Cine Cultura tem novo site com mais informações
O post Cine Cultura promove debate sobre Francis Ford Coppola na Sessão Iluminar apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.