O Tesouro Estadual de Goiás lançou, nesta segunda-feira (26/05), um novo sistema digital que moderniza a gestão fiscal em Goiás. A ferramenta automatiza o envio da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) à Receita Federal, reduz erros e agiliza processos.
O anúncio foi feito em reunião virtual com gestores, contadores e técnicos de diversos órgãos do governo. Eles receberam orientações sobre o uso do sistema, suporte técnico e detalhes da contratação.
O sistema é do tipo Software como Serviço (SaaS) e suporta até 50 usuários e 50 CNPJs simultaneamente. Com ele, é possível enviar informações fiscais automaticamente, gerar relatórios e futuramente integrá-lo a outros sistemas.
Mais transparência e controle na contabilidade pública
Segundo o subsecretário do Tesouro Estadual, Wederson Oliveira, o novo sistema representa um passo importante.
“Estamos dando mais um passo relevante rumo à automatização inteligente das obrigações acessórias”, afirmou.
O superintendente de Contabilidade, Ricardo Rezende, destacou que a ferramenta foi validada com apoio dos órgãos setoriais. Já o gestor do contrato, Cleyton Costa, reforçou a importância de o sistema ser usado com regularidade para alcançar seu pleno potencial.
A empresa responsável pela ferramenta é a Pytax Web, que também prestará suporte técnico aos usuários.
Tecnologia a serviço da governança
De acordo com o coordenador técnico Ronaldo Pinheiro de Araújo, a inovação fortalece a governança fiscal. “Promove maior transparência, rastreabilidade das informações e agilidade no cumprimento das obrigações”, disse.
Com a nova ferramenta, a Secretaria da Economia reafirma o compromisso com a modernização da gestão fiscal em Goiás, alinhada às melhores práticas de responsabilidade e transparência.
O post Gestão fiscal em Goiás ganha novo sistema digital apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.