Produção industrial goiana cresce 1,3% na comparação anual

A produção industrial goiana registrou crescimento de 1,3% em maio de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada nesta sexta-feira (11/07), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado do ano, o avanço é de 1,1%, o que reforça o desempenho positivo da indústria goiana.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho, o resultado reflete o fortalecimento de segmentos estratégicos.

“A indústria goiana tem se mostrado sólida e diversificada. Estamos colhendo os frutos de políticas públicas que estimulam a inovação, a atração de investimentos e o crescimento sustentável”, afirma.

Em missão oficial no Japão, o secretário também destacou o compromisso da pasta com a modernização do setor.

“Seguimos firmes no apoio a cadeias produtivas que geram empregos qualificados e inovação. A indústria goiana é um dos pilares do nosso desenvolvimento econômico”, pontuou.

Produção industrial goiana

O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelos seguintes setores:

Fabricação de máquinas e equipamentos, com alta expressiva de 155,9%;

Fabricação de produtos químicos, com avanço de 28,4%;

Fabricação de produtos alimentícios, que cresceu 2,7%;

Confecção de vestuário e acessórios, com elevação de 18,5%.

A fabricação de máquinas, produtos farmacêuticos, alimentos e bebidas segue desempenhando papel de destaque no estado, evidenciando a diversificação da matriz industrial goiana.

O post Produção industrial goiana cresce 1,3% na comparação anual apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post