Terminal Praça da Bíblia será inaugurado em setembro

Com 95% da reforma concluída, o Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia, já tem previsão de inauguração: setembro de 2025. O anúncio foi feito pelo governador em exercício Daniel Vilela, nesta sexta-feira (18/07), durante vistoria às obras.

“Por aqui passam em torno de 55 mil pessoas todos os dias. Agora, essas pessoas terão mais conforto e o que há de melhor em estrutura, com tecnologia, acessibilidade, banheiros, videomonitoramento e wi-fi”, ressaltou.

Daniel citou que as intervenções no local integram o projeto Nova RMTC, uma iniciativa do Governo de Goiás para melhorar o serviço de transporte coletivo na Grande Goiânia sem alterar o valor da tarifa paga pelo usuário.

Desde 2019, o bilhete permanece congelado em R$ 4,30.

Durante vistoria às obras na manhã desta sexta-feira (18/07), governador em exercício, Daniel Vilela, citou que intervenções integram projeto Nova RMTC, iniciativa do Governo de Goiás para melhorar transporte coletivo na Grande Goiânia sem alterar valor da tarifa paga pelo usuário (Fotos: Jota Eurípedes)

“Já entregamos o Terminal Novo Mundo e em breve entregaremos os da Praça A, Dergo, Senador Canedo e Padre Pelágio”, antecipou.

O governador em exercício lembrou que avançar na área é um compromisso do governador Ronaldo Caiado. A iniciativa, que totaliza mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos, conta com a parceria das prefeituras da Região Metropolitana de Goiânia.

Além da reforma e modernização dos terminais, o projeto contempla a renovação da frota e a troca dos pontos de ônibus.

“Sabemos da situação caótica que vivia o transporte antes desse planejamento. E hoje estamos caminhando para a condição de referência nacional. Temos recebido visitas de representantes de outras regiões para conhecer o que está sendo feito aqui”, disse.

Terminal Praça da Bíblia – intervenções

A reforma no Terminal Praça da Bíblia começou em setembro do ano passado e segue o cronograma previsto, de um ano de duração.

Entre as principais intervenções, estão:

ampliação de mais de três mil metros quadrados do terminal;

revitalização da infraestrutura de drenagem,

rede de esgoto e abastecimento de água potável;

novas lanchonetes e banheiros;

nova pista de rolagem,

câmeras de monitoramento 24 horas;

controle operacional integrado e tecnologias semelhantes às utilizadas em aeroportos:
como sinalização vertical e horizontal

e sistema de sonorização.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa, afirmou que a obra beneficia não só os usuários do Eixo Anhanguera, mas toda a região metropolitana.

“Proporciona mais qualidade, mais conforto, mais acessibilidade para todos os usuários. É indiscutível a importância dessa obra”, salientou.

Até ser concluída a reforma, os passageiros utilizam uma estrutura provisória montada ao lado da obra, com orientações de profissionais que conduzem, acolhem e tiram dúvidas dos usuários.

“Estudei em Goiânia e já usei esse terminal. Era horroroso. E hoje ele é iluminado, bonito”, testemunhou o prefeito de Hidrolândia, José Délio, durante a vistoria das obras.

O gestor municipal também destacou a importância da parceria entre Estado e municípios, que tem proporcionado uma revolução na estrutura da rede.

Já o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, disse que seu município é diretamente beneficiado com a reforma de todos os terminais, plataformas e abrigos.

“As obras têm impacto direto na qualidade de vida das pessoas”, destacou.

O post Terminal Praça da Bíblia será inaugurado em setembro apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post