Obras do Mercadão de Águas Lindas entram na fase final

O primeiro Mercadão Goiano, localizado em Águas Lindas de Goiás, está em fase final de construção. O projeto, idealizado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e conduzido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), foi sancionado pelo Governo de Goiás e representa um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

A iniciativa surgiu como resposta à necessidade de oferecer uma infraestrutura adequada aos trabalhadores locais, que, até então, enfrentavam condições precárias para desenvolverem seus negócios. O novo complexo comercial promete transformar a realidade econômica da região, atendendo diretamente mais de cinco mil pessoas.

“A proposta do Mercadão Goiano é reorganizar as feiras de alimentação, confecção e hortifrúti, oferecendo mais conforto às famílias e aos consumidores do Entorno do Distrito Federal, além de fomentar a economia de toda a região”, destaca o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho.

A estrutura contará com dois pisos, o primeiro será destinado à venda de hortifrutis e carnes; e o segundo reservado para produtos de vestuário, praça de alimentação, uma unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para realização de cursos profissionalizantes.

Mercadões Goianos

Águas Lindas de Goiás é apenas o ponto de partida de um ambicioso plano do Governo de Goiás, executado pela SIC. O modelo do Mercadão servirá como piloto para a implementação de estruturas semelhantes em outras cidades do Entorno do Distrito Federal, como Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, onde as obras já foram iniciadas.

O objetivo é fortalecer a economia regional e elevar a qualidade de vida da população dessas localidades, criando um cinturão de desenvolvimento comercial organizado ao redor da capital federal.

Saiba mais

Caiado vistoria obras do Mercadão de Águas Lindas de Goiás

O post Obras do Mercadão de Águas Lindas entram na fase final apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post