UEG retoma as atividades acadêmicas

As aulas do segundo semestre dos cursos de graduação presencial e EaD da Universidade Estadual de Goiás (UEG) começaram nesta segunda-feira (11/08), conforme previsto no Calendário Acadêmico 2025.

O retorno marca não apenas a retomada das atividades pelos estudantes veteranos, mas também a chegada dos novos acadêmicos aprovados no último vestibular. As aulas ocorrerão regularmente em todos os câmpus e unidades universitárias da UEG e polos do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear|UEG).

Para o reitor da UEG, prof. Antonio Cruvinel, o início de um novo semestre é sempre um momento simbólico. “Recebemos nossos estudantes com entusiasmo, certos de que viverão mais uma etapa importante de formação acadêmica e cidadã”, afirma.

Ferramentas e serviços acadêmicos

A UEG disponibiliza para seus acadêmicos uma série de serviços que auxiliam a jornada universitária, como o portal UEG Estudante, que pode ser acessado através do menu “ADMS” ou baixado gratuitamente para celulares Android ou IOS pelas lojas virtuais Play Store e Apple Store. 

Por meio do portal, que o discente de graduação pode acessar utilizando seu CPF ou e-mail institucional e sua senha definida no ambiente de autenticação da universidade, é possível:

Acompanhar notas e frequência;

Visualizar calendário e horário de aulas;

Emitir histórico acadêmico;

Emitir declaração de frequência;

Realizar matrículas;

Solicitar equivalência de disciplinas;

Acessar o Minha Biblioteca e o Gnuteca;

Acompanhar iniciação científica e curricularização da extensão;

Alterar dados cadastrais, como e-mail, telefone e endereço;

Criar email institucional.

Além disso, por meio do site da UEG os discentes podem acessar o menu “Alunos” e ter acesso a serviços e ferramentas como biblioteca, o calendário acadêmico, bolsas e auxílios, estágio, mobilidade acadêmica e outros serviços que vão auxiliar na jornada acadêmica de cada aluno da universidade. 

O post UEG retoma as atividades acadêmicas apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post