Pesquisa Quaest: Política habitacional é aprovada por 60% dos goianos

A política habitacional do Governo de Goiás tem aprovação de 60% dos goianos, segundo levantamento do Instituto Quaest em parceria com a Genial Investimentos, divulgado na sexta-feira (22/8). A pesquisa avaliou áreas de atuação dos governos estaduais em todo País.

O resultado se alinha com a avaliação positiva por 50% da população das políticas sociais em geral, entre as quais estão inseridas as políticas habitacionais. A coordenadora do programa Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que o resultado é reflexo direto da prioridade dada às famílias mais vulneráveis pelo Governo de Goiás.

“Investir em moradia digna é transformar a vida de quem mais precisa. Essa aprovação mostra que estamos no caminho certo e reforça o nosso compromisso com um Estado mais justo e igualitário”, afirma.

O Goiás Social reúne sob seu guarda-chuva as principais iniciativas que atendem as parcelas mais vulneráveis da população goiana. Para o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, os números da pesquisa refletem o impacto positivo dos programas habitacionais desenvolvidos pelo governo estadual.

“Temos ampliado o acesso à casa própria em todas as regiões do Estado e a liderança da primeira-dama em permitir mais recursos para habitação tem conquistado resultados que fazem a diferença na vida das pessoas”, pontua o gestor.

Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, enfatiza a integração das ações entre os órgãos estaduais. A pasta abarca áreas de habitação, infraestrutura e fomento da gestão estadual.

“A união entre Seinfra, Agehab, Goiás Social, entra outras pastas, tem sido essencial para alcançar nossas metas estabelecidas pela gestão. Estamos trabalhando com foco total em resultados, com obras em andamento por todo o Estado e planejamento para muito mais”, afirma o secretário estadual.

Políticas habitacionais

Entre as iniciativas habitacionais reconhecidas pelos entrevistados da Quaest estão as modalidades do Programa Pra Ter Onde Morar, como a Construção, que tem como meta alcançar 10 mil unidades a custo zero para beneficiários entregues até o final de 2026.

Também figuram entre essas políticas o Aluguel Social, que subsidia a locação de imóveis para famílias de baixa renda; o Crédito Parceria, que quita parte do financiamento habitacional de famílias que se enquadram no perfil social; e a modalidade Escritura, que entrega gratuitamente o documento que comprova a propriedade de casas doadas pelo Estado a famílias socialmente vulneráveis.

O post Pesquisa Quaest: Política habitacional é aprovada por 60% dos goianos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post