Uma operação conjunta entre as polícias militares de Goiás (PMGO) e Tocantins resultou na prisão de Ruan Murilo Almeida Silva, conhecido como “Mu”. O criminoso, que estava foragido desde 2017, é responsável por diversas ações na modalidade denominada “novo cangaço”, de assaltos violentos a instituições financeiras.
A captura, que ocorreu nesta quarta-feira (27/08), no município de Araguaína (TO), foi possível após uma intensa troca de informações entre as equipes de inteligência das forças de segurança de Goiás e do Tocantins, incluindo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado.
O homem, que possuía mandado de prisão por condenação transitada em julgado, tem anotações pelos crimes de roubo (Art. 157, CPB) e associação criminosa (Art. 288, CPB). Ele era responsável por uma série de assaltos a bancos e centros comerciais em diversos estados, incluindo:
Assalto ao Banco do Brasil de Uruçui/MA – 2007;
Assalto ao Banco do Brasil de Agua Branca/MA – 2009;
Assalto ao Banco do Bradesco de Formosa da Serra Negra/MA – 2009;
Assalto ao centro comercial e ao Banco do Brasil de Baião/PA – 2011;
Assalto ao Banco do Brasil de Buriticupu/MA – 2011.
O criminoso estava evadido do Complexo Prisional de Pedrinhas, no Maranhão, desde 2017.
A ação reforça o compromisso no combate ao crime organizado e destaca a importância da integração entre as forças policiais no enfrentamento a crimes violentos contra instituições financeiras. A operação bem-sucedida demonstra a eficiência da colaboração entre os estados para garantir a segurança pública em todo o território nacional.
O post Forças de Segurança capturam foragido do “novo cangaço” apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.