O Brasil faturou duas medalhas de prata na Copa do Mundo de Vôlei Sentado, contando com a presença de cinco atletas do Pró-Goiás Atleta nos times. O programa é executado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).
No time feminino, a disputa pelo título foi contra as norte-americanas, com o placar de 3 sets a 2 para as americanas, de virada.
A seleção brasileira contou com a presença das goianas Ádria Jesus, Pâmela Pereira, Jani Batista e Nurya Almeida, todas bolsistas do Pró-Goiás Atleta, além do técnico José Guedes, que também é treinador do time goiano Aspaego.
O Brasil chegou a abrir os dois primeiros sets da partida, com parciais de 26 a 24 e 25 a 20. No entanto, os Estados Unidos reagiram na partida e conseguiram o empate, vencendo os sets seguintes por 25 a 18 e 25 a 20. No tie-brake, o time estadunidense confirmou a vitória fechando o set por 15 a 12.
Seleção masculina
O time masculino disputou a decisão contra o Egito, com o placar favorável de 3 sets a 1 para a seleção africana.
O goiano Raysson Ferreira, também bolsista do Pró-Goiás Atleta, foi um dos destaques da competição, sendo eleito o melhor líbero do campeonato.
Os egípcios venceram o primeiro set por 25 a 19. O Brasil chegou a empatar o jogo vencendo o segundo set por 25 a 22. No entanto, o Egito venceu os dois sets seguintes, por 25 a 15 e 25 a 21, levando o título.
Saiba mais
Festival de Esporte Adaptado abre aniversário do Crer
O post Goianos conquistam medalhas na Copa do Mundo de Vôlei Sentado apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.