Claque Cultural em Anápolis tem três dias de arte

O projeto Claque Cultural chega a Anápolis com uma maratona de três dias de atividades gratuitas, de 24 a 26 de outubro. A programação reúne apresentações de música, teatro, literatura e artes visuais em diferentes espaços do Sesc Anápolis.

O público poderá conferir atrações no auditório, na área verde e até no parque aquático. Após essa abertura especial, o Claque Cultural segue com atividades na cidade até março de 2026.

Performance circense O Circo Só, de Israel Stallin, poderá ser conferida na tarde de domingo (26/10)(Fotos: Divulgação)

Programação do Claque Cultural em Anápolis

Primeiro dia (Sexta-feira – 24/10)

Na sexta-feira (24/10), as atrações começam com o artista Gustavo Almeida com o recital Ecoando Vozes Goianas: Poesia que Mora no Coração do Brasil, logo em seguida será a cerimônia de abertura oficial com o show da Bleus Band.

Segundo dia (Sábado – 25/10)

No sábado (25/10), o público confere o mural Solo Fértil, de Gustavo Rulli — uma obra visual de cunho simbólico e educativo que utiliza elementos da linguagem artística contemporânea e popular para transmitir uma mensagem potente: a educação como base para um futuro sustentável.

Em seguida, a performance poética Minha Cidade, com Liliane Viana, é uma ode sensível à cidade de Goiás. A partir de uma costura entre poemas, relatos de memória e evocações sonoras, a proposta mergulha na atmosfera da antiga capital goiana.

Encerrando a programação do dia, o cantor Flávio Robbie apresenta o show intimista In Solo — uma sessão acústica em formato voz e violão que resgata a essência dos artistas do blues da década de 1930.

Terceiro dia (Domingo – 26/10)

Já no domingo (26/10), a programação se expande para os espaços ao ar livre, com o espetáculo O Destino de Croquete, de Bulacha — um teatro de lambe-lambe que conta a história de Ocresio, um jovem que tenta se livrar de um apelido que o atormenta.

A tarde segue com o set contagiante do DJ Boka, que traz um repertório diverso e cheio de musicalidade, garantindo uma atmosfera vibrante. A programação se completa com o show de Fagner Lopes e a performance circense O Circo Só, de Israel Stallin.

Próximos polos a receber o projeto serão Caldas Novas e Jussara (Fotos: Divulgação)

Claque Cultural 2025

A 3ª edição do Claque Cultural percorrerá sete cidades goianas e seis na Bahia. O projeto teve início neste mês em Goiânia e Jataí, onde segue até março de 2026. Alto Paraíso recebeu o Claque de 2 a 4 de outubro, em três dias de imersão cultural.

Já em Morrinhos, o evento será realizado neste fim de semana, de 16 a 18/10. Saiba mais

Os próximos polos a receber o projeto serão Caldas Novas e Jussara. O polo de circulação nacional, na Bahia, receberá o Claque entre dezembro de 2025 e março de 2026.

A programação completa está disponível no perfil oficial do Claque no Instagram, @claquecultural (www.instagram.com/claquecultural/).

Cantor e compositor Fagner Lopes também se apresenta na tarde de domingo (26/10) (Fotos: Divulgação)

Serviço

Claque Cultural chega a Anápolis com um final de semana inteiro de apresentações
Data: 24 a 26 de outubro
Local: Sesc Anápolis – Auditório, Área Verde e Parque Aquático (Avenida Santos Dumont esquina com Zeca Louza – Jundiaí)
Entrada gratuita

Saiba mais

Fica inicia programação nesta quarta-feira em Ilhabela, no litoral paulista

Claque Cultural terá programação em sete cidades goianas e na Bahia

O post Claque Cultural em Anápolis tem três dias de arte apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post