A Agência Goiana de Habitação (Agehab) sorteia nesta sexta-feira (12/5) as primeiras 28 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em Santo Antônio do Descoberto. A cidade é a terceira a definir nomes de famílias beneficiárias, após Hidrolândia e Campestre de Goiás. Posteriormente, a cidade receberá outras 18 casas, na segunda fase do programa.
O sorteio será na quadra do Colégio Paroquial Santo Antônio (Praça da Matriz, Quadra 49, Centro), às 15 horas, com presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy. O processo poderá ser acompanhado presencialmente pelas famílias inscritas, ou pela internet, nas contas oficiais da Agehab no YouTube e no Facebook.
Casas a custo zero
Além das 28 famílias titulares, também será realizado sorteio de cadastro reserva. Caso alguma família não apresente a documentação que comprove os requisitos, como renda familiar até um salário mínimo e morar no município há pelo menos 3 anos, será desclassificada para convocação do próximo colocado.
Para Alexandre Baldy, tem sido gratificante ver o resultado do trabalho que beneficia famílias que tanto precisam e sonham com a moradia própria.
“Ver a alegria das famílias, as lágrimas e abraços neste momento tem sido revigorante. Essa emoção mostra a importância e alcance deste programa, tão bem planejado pelo governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado”, cita.
Em Campestre de Goiás, por exemplo, a técnica Bruna Natiely Rodrigues Pereira, de 25 anos, ficou sem palavras ao ver o nome escrito no telão e anunciado pelo locutor. Ela recebeu abraços de vários amigos e não segurou as lágrimas ao saber que foi uma das ganhadoras.
“É uma emoção muito grande. É uma coisa que eu queria muito”, comemorou.
O Ministério Público e outros órgãos de controle foram convidados para acompanhar o sorteio, garantindo a lisura do processo. O sorteio é realizado pelo software Paladio Sors, desenvolvido pela equipe de tecnologia da informação da Agehab, que é 100% auditável.
As casas a custo zero são construídas pelo Governo de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio de Descoberto, que entrou com terreno e infraestrutura. Cada unidade custa em média R$ 127 mil. O Pra Ter Onde Morar – Construção já é realidade em 130 municípios, com obras de 6 mil unidades habitacionais em andamento. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
Aluguel Social
Na ocasião, a Agehab também vai entregar os cartões remanescentes da modalidade Aluguel Social do Programa Pra Ter Onde Morar. Serão destinados exclusivamente a 32 famílias já convocadas anteriormente, mas que não compareceram para buscar o benefício.
Serviço
Assunto: Sorteio de famílias para casas a custo zero em Santo Antônio do Descoberto
Data: 12 de maio, sexta-feira, às 15h
Local: Colégio Paroquial Santo Antônio
Endereço: Praça da Matriz, Quadra 49, S/N, Centro – Santo Antônio do Descoberto
O post Sorteio de casas a custo zero em Santo Antônio do Descoberto será na sexta apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.