Dando continuidade à operação realizada na última sexta-feira (12/04), o Procon Goiás realizou nova fiscalização, no hospital Jardim América, que atende emergência do plano de saúde Hapvida, nesta segunda-feira (15/04).
Diante da reincidência de denúncias pela má prestação de serviço, do longo período de espera por atendimento e da superlotação do pronto-socorro, a empresa a foi autuada pela segunda vez.
Além disso, de maneira cautelar, o Procon Goiás notificou para que haja a suspensão da venda de novos planos de saúde Hapvida, em todo estado, pelo prazo de sete dias, podendo ser prorrogado caso a empresa não comprove melhorias. A ação desta segunda-feira (15/04) contou com parceria da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).
Apesar da primeira autuação feita pelo Procon Goiás na sexta-feira (12/04), a equipe de fiscalização recebeu novas denúncias de superlotação da unidade de saúde, o que continuou ocasionando demora e falta de atendimento.
Durante a operação, os agentes constataram que não há serviço de triagem no pronto atendimento, o que contraria normas da Agência Nacional de Saúde (ANS). Os fiscais verificaram ainda falta de lençóis em leitos de internação; equipamentos, como medidor de pressão; e flagraram também manuseio de medicamentos e seringas em bandejas que estavam em cima de lixeiras.
A autuação da empresa pode gerar uma multa que varia de R$ 754 a R$ 11 milhões, dependendo da extensão do dano, gravidade e faturamento da empresa. Se o consumidor precisar denunciar, deve entrar em contato com o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) e (62) 3201-7124 (interior). O registro também pode ser feito pela internet, por meio da plataforma Procon Web.
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