Atletismo de Goiás conquista medalha nos Jogos da Juventude Caixa 2024

A primeira medalha do time Goiás no Bloco 3 dos Jogos da Juventude Caixa 2024 foi conquistada no atletismo, e o protagonista é Valdir de Sousa Rocha Júnior, aluno do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Sebastião do Vale, no município de Rio Verde.

O atleta subiu ao pódio após brilhar na prova dos 800 metros rasos, onde garantiu a medalha de prata, marcando um importante feito para o esporte goiano nos Jogos da Juventude Caixa 2024, em João Pessoa, Paraíba.

“Essa medalha representa meu trabalho diário, todo o meu esforço, o meu sacrifício, a minha dedicação e um belíssimo trabalho coletivo com minha equipe e todos os profissionais que fazem parte da minha evolução”, disse Valdir.

Ele compartilhou um pouco da sua rotina de treinos, que é essencial para alcançar os seus objetivos.

“Treino de segunda à sábado, das 16h30 às 19 horas, extraindo o máximo que consigo para melhorar minha performance”, explicou.

A medalha de prata em 2024 não é a primeira de Valdir nos Jogos da Juventude. Em 2023, o atleta também subiu ao pódio, conquistando a medalha de bronze na prova dos 800 metros rasos.

“Esta é a minha segunda participação nos Jogos da Juventude. Em 2023, conquistei o bronze e, agora, em 2024, conquistei a prata. Cada conquista é muito importante para a minha trajetória”, afirmou o jovem atleta.

Com os olhos no futuro, Valdir revelou suas ambições de longo prazo no esporte.

“Pretendo participar da próxima Olimpíada, em 2028, em Los Angeles. Quero me tornar um atleta olímpico e representar o nosso país”, disse.

Jogos da Juventude Caixa 2024

Os Jogos da Juventude Caixa 2024 começaram no dia 13 de novembro e seguem até o próximo dia 28 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba. Para Valdir, e para tantos outros atletas, esta competição é um importante degrau em sua caminhada rumo ao sucesso no atletismo e no esporte de alto rendimento.

O post Atletismo de Goiás conquista medalha nos Jogos da Juventude Caixa 2024 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Previous Post
Next Post