A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) chega à fase final das obras de pavimentação da GO-132, entre Niquelândia e Colinas do Sul. Ao todo, 70% do projeto já foi executado, com aplicação de camadas asfálticas.
O Governo de Goiás investe mais de R$ 34 milhões no trecho de 23 quilômetros, de modo a integrar as regiões Norte e Nordeste do estado, conhecidas pela alta concentração de belezas naturais e polos de mineração.
O presidente da Goinfra, Pedro Sales, explica que a intervenção é estratégica para o escoamento de produções do setor de mineração, além de promover o desenvolvimento para os segmentos turístico e hoteleiro. A obra ainda cria uma nova rota da capital e outras regiões para Alto Paraíso, sem passar por Brasília.
“Concluímos um trecho que liga Colinas a Minaçu em 2022 e, agora, temos a felicidade de completar o caminho no sentido de Niquelândia. Com isso, teremos uma rota segura para desenvolvimento do polo de mineração e do turismo, haja vista a proximidade com as cachoeiras de Alto Paraíso”, reforça Pedro Sales.
Atualmente, equipes técnicas executam a etapa de drenagem superficial. Na sequência, realizarão a aplicação do microrrevestimento e darão início a obras complementares, como reflorestamento e sinalização da via, bem como hidrossemeadura e semeadura manual – procedimentos que combatem erosões e promovem estabilização do solo, respectivamente.
A previsão é de que entrega da GO-132 ocorra neste segundo semestre de 2025.
O post Obras de pavimentação da GO-132 entram na etapa final apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.