A Agência Goiana de Habitação (Agehab) recebeu uma comitiva do Governo do Mato Grosso para conhecer programas habitacionais goianos. Os representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc/MT) foram recebidos na sede da Agência, no Setor Aeroporto, em Goiânia.
O objetivo da visita foi conhecer de perto os programas habitacionais desenvolvidos em Goiás, referência nacional em políticas públicas para o setor. Mato Grosso já possui um programa similar ao de casas a custo zero chamado Ser Família Habitação, mas o órgão reconhece a necessidade de avançar ainda mais na consolidação e aprimoramento de algumas etapas do processo.
“O principal interesse da equipe de Mato Grosso foi conhecer o processo seletivo das famílias e o acompanhamento no pós-obra. Essa troca de experiências fortalece a construção de soluções habitacionais de qualidade e contribui para o avanço das políticas públicas em todo o país, em um trabalho realizado pelo governador Ronaldo Caiado e pela coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado”, destaca o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
Compareceram à Agehab a gerente de Habitação da Setasc/MT, Simone Garcia, e a técnica administrativa, Cláudia Medeiros. Elas foram recebidas pelos diretores da Agehab, Ricardo Barbosa e Sirlei da Guia, e pela secretária executiva, Gilsa Eva, além dos gerentes das respectivas áreas de interesse.
A equipe da Agehab acompanhou a comitiva em uma visita às obras de casas a custo zero, em São Francisco de Goiás. Para a gerente de Habitação da Setasc/MT, o que mais chamou a atenção foi a qualidade da obra, que utilizou bons materiais e até energia solar. Outro ponto que ela destacou foi a forma de atuação da equipe da Agência.
“A Agehab possui vários setores, que atuam conjuntamente, como habitação, aluguel social e engenharia; todos voltados para a política pública habitacional”, citou.
Saiba mais
Agehab entrega 30 casas a custo zero em Itarumã
O post Governo apresenta programas habitacionais goianos a comitiva do Mato Grosso apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.