O estudante do curso de Economia da UEG em Anápolis, Maurício Martinho, venceu na última quinta-feira (09/10) a XIV Gincana Nacional de Economia, em Porto Alegre, RS. Ele já havia vencido a etapa regional da competição em Goiás em julho, e representou o estado e a UEG na competição nacional, consagrando-se no primeiro lugar.
Além do troféu, Maurício traz para casa uma medalha e o prêmio de R$ 4 mil. Na edição do ano passado, Maurício havia ficado em 2º lugar.
Sobre a Gincana Nacional de Economia
A competição é organizada anualmente pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), e reúne estudantes de cursos de economia de todo Brasil em desafios sobre macroeconomia, microeconomia, conjuntura e economia brasileira, bem como análise de temas atuais e relevantes para área.
O estudante esteve em Porto Alegre acompanhado de colegas e do prof. Luiz Batista que, além de docente da UEG, também preside a Conselho Estadual de Economia de Goiás (Corecon|GO).
De acordo com o professor, essa iniciativa coloca a UEG no topo do cenário da formação de economistas no Brasil.
“Mais do que uma disputa, a gincana promove a troca de experiências e valoriza a formação dos futuros economistas”, destaca. O professor conta que Maurício teve que competir sozinho, já que o parceiro de dupla não pôde viajar por motivos de saúde, e mesmo assim conquistou o primeiro lugar nacional. Esse resultado reforça o compromisso da UEG em estimular o protagonismo da juventude, incentivar o pensamento crítico e preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho e para a construção de um novo modelo de desenvolvimento econômico”, ressaltou o professor.
Para o estudante, a premiação é motivo de muito orgulho.
“Representar o estado de Goiás e uma universidade pública estadual tem um significado enorme. Quando recebi a notícia da vitória, percebi que não estava ali apenas por mim, mas por todos que acreditaram no meu trabalho. Essa conquista vai marcar a minha trajetória”, completou.
O post Estudante da UEG vence Gincana Nacional de Economia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.