O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), realizou, na última semana, o curso de Processamento de Frutas. A capacitação foi realizada no município de Nova Veneza, entre os dias 15 e 18, e reuniu 17 participantes.
A formação, que contou com as instrutoras Maria José Chaves Gomes e Mariza Geralda de Lima, recebeu apoio da prefeitura de Nova Veneza e da Associação Filhos da Esperança, Semeando o Amor (Afesa), que contribuíram com recursos e espaço para a realização do curso e que já atuam junto da agência goiana no município.
“A Afesa é voltada para atender as necessidades da população no sentido de formação, de orientação. A Associação viu na Emater a possibilidade de treinar o máximo possível de pessoas para que elas possam entrar no mercado de trabalho com mais conhecimento e informação”, conta Divina Lúcia de Rezende, extensionista e organizadora da capacitação ao lado de Jurandi Câmara Costa.
Segundo ela, o grupo está organizando também uma feira artesanal para comercializar os produtos fabricados por meio das capacitações. “No ano passado, ministramos um curso de panificação. Esse grupo já solicitou a execução do curso de doces para esse ano e nós estamos organizando novas formações para continuar essa parceria”, completa.
“Sou funcionária pública prestes a me aposentar, então o curso me ajudará muito nessa nova etapa da minha vida que é a aposentadoria”, conta Marilucy Stival Bisinoto, uma das participantes da formação. Segundo ela, as capacitações são excelentes para quem, como ela, pretende empreender na área de produção de doces e quitandas.
O post Emater realiza curso de processamento de frutas em Nova Veneza apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.