Mais uma Unidade Regional da Agência Goiana de Defesa Agropecuária passa por reforma da estrutura física, além de receber novos equipamentos de informática, ações que agilizam a entrega de serviços aos agropecuaristas. Em Porangatu, foram realizadas obras como pintura interna e externa; pintura de grades, portas e janelas; troca do piso; conserto de portões; substituição do madeiramento do telhado; revisão da fiação e parte elétrica, incluindo a troca de luminárias; reconstrução da calçada e outros pequenos reparos.
O presidente da Agrodefesa, José Essado, ressalta o empenho da atual diretoria em modernizar as sedes de Unidades Regionais (URs) e Unidades Locais (UOLs) da Agência, com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho aos servidores e ambiente adequado para atendimento dos produtores que buscam os serviços do órgão. Conforme Essado, desde o ano de 2019 já foram reformadas e/ou reconstruídas mais de duas dezenas de Unidades Regionais e Locais, o que foi possível graças às parcerias firmadas com as prefeituras locais e com o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec). No dia 14 de julho, o presidente José Essado fará visita de trabalho à Regional de Porangatu.
Importância
O diretor de Gestão Integrada da Agrodefesa, Augusto Amaral, reforça a importância das reformas realizadas principalmente em unidades que apresentavam situação mais crítica. Conforme enfatiza, eram sedes em condições precárias, com danos no telhado, parte elétrica e desgaste da pintura, situação que precisava ser enfrentada. O diretor também destaca que, além das reformas da estrutura física, a grande maioria das unidades Regionais e Locais da Agrodefesa foram contempladas com equipamentos novos de informática, o que permitiu modernizar e acelerar a prestação de serviços aos agropecuaristas.
De 2019 até agora, já foram reformadas 22 unidades em todo o Estado, das quais seis Regionais e 16 Locais. As URs reformadas foram as de Ceres, Anápolis, Iporá, Rio Verde e São Luís de Montes Belos e
Porangatu. Já as UOLs foram as de Acreúna, Anicuns, Guapó, Goiatuba, Itapaci, Itumbiara, Jussara, Minaçu, Mundo Novo, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Pires do Rio, São Luís de Montes Belos, Santa Helena e Santo Antônio de Goiás. Até o fim deste ano devem passar por reforma também as UOLs de Itaberaí e Morrinhos.
O post Agrodefesa conclui reforma da sede da Unidade Regional em Porangatu apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.